Estudos apontam uma relação entre a pressão arterial, o alzheimer e outras demências

Você faz ideia do quão prejudicial para a sua saúde o estresse pode ser? Os prejuízos vão muito além de dor de cabeça, dificuldade para dormir e irritabilidade. Ele aumenta, por exemplo, o risco de hipertensão, derrame e de um ataque cardíaco.

É o que informa um estudo publicado hoje no Circulation, o jornal da Associação Americana do Coração, salientando que a condição leva à produção de hormônios que aumentam o risco destes eventos para a saúde.

O alerta é muito válido porque a pesquisa citada acima é apenas mais uma a comprovar a ligação entre a mente e a saúde cardíaca. Outras já mostraram que o estresse, a depressão, a frustração, a raiva e uma visão negativa da vida estão extremamente associados ao risco cardiovascular.

O lado bom de sabermos disso está no fato de podermos mudar o curso da história. Afinal, o nosso bem-estar também é nossa responsabilidade, de modo que precisamos, de variadas maneiras, evitar situações que nos são tóxicas.

Quando falamos em hábitos saudáveis, você deve se lembrar de que nos referimos também ao estresse, cujo potencial de danos ao organismo é enorme. Portanto, busque formas de lidar com ele e, melhor ainda, de afastá-lo, na medida do possível.

Article written by Barreto

Dr. Eduardo Barreto, neurocirurgião Ph.D especialista em coluna vertebral e dores crônicas.

Be the first to comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *