Algumas vezes, a dor de cabeça pode ter como causa a desidratação. Ela também está associada à falta de líquidos no organismo tal qual sintomas como fraqueza, tonturas, cansaço.
O que acontece é que o cérebro se contrai e se encolhe, temporariamente, devido à perda de líquidos. Quando o corpo é reidratado, o cérebro volta ao tamanho normal e, por conseguinte, a dor vai embora.
Assim sendo, alguns copos d’água – ingeridos, preferencialmente, em curtos intervalos de tempo, bem como o soro caseiro, por reidratarem o corpo, resolvem o problema.
E como a desidratação caracteriza-se não só pela baixa concentração de água como de sais minerais, os isotônicos, conhecidos como bebidas esportivas, também contribuem para o alívio da dor.
Para evitar a desidratação, a propósito, recomenda-se a ingestão de isotônicos durante a prática de exercícios e depois dela. não à toa, muitas pessoas reclamam de dor após a realização de atividades físicas.
Ao passarmos por momentos de forte calor, deve-se lembrar, estamos igualmente propícios à dor de cabeça por desidratação.
Afinal de contas, perdemos líquidos e sais minerais ao urinar, ao suar, por meio das fezes, devido ao uso de medicamentos diuréticos…
A desidratação, vale salientar oferece riscos à saúde. A água nutre as células do nosso organismo e, desta forma, possibilitam o pleno funcionamento do corpo.

 
	



 
								 
								 
								 
								 
								
Be the first to comment